quinta-feira, 31 de março de 2011

Quinta, 31

Que bom, hoje é quinta... Meu final de semana está começando. Infelizmente o trabalho também está só começando. É isso mesmo, professor trabalha no fim de semana, na madrugada, ou em qualquer intervalo que seja possível ler alguma coisa, corrigir alguma coisa ou até mesmo buscar algo novo que possa servir para os alunos. Árdua tarefa. Hoje fui perguntado se um professor tem preferência por esse ou por aquele aluno. Torno esta resposta pública: Professor é ser humano. Se jurasse que não, estaria mentindo. Mas vejamos por outro lado, não que exista aluno preferido, mas professor também gosta de ser bem tratado, é, no meu caso, existe reciprocidade, se me tratam bem, certamente tratarei o indivíduo melhor ainda, caso eu seja mal tratado, não que minha relação com este seja ruim, mas o tratamento será somente como manda minha boa educação, nada além. Nós professores temos a iniciativa de conversar mais, brincar mais, nos relacionarmos mais com aqueles alunos que gostam (ou fingem gostar) da gente ou de estudar, que de alguma forma mostrem algum interesse pelo que ensinamos. Então, agora que já sabem o segredo... O que acha de fazer parte do clube!
Tenho muito trabalho para este fim de semana, muitas provas para corrigir. Espero força vinda do céu para suportar a carga pesada que tenho para carregar... Dramático! Na verdade, a maior dificuldade é  ter bom humor para ler as respostas que, às vezes, muito às vezes (rsrsr), não correspondem com o que ensinei. Grande abraço e... "Balance a cabeça, leitor!" Acorda para cuspir que já está babando no travesseiro. 



Nenhum comentário: